Buenos Aires 14/07/2013

Olá pessoal, voltamos com novidades!!
Passamos quatro dias em Buenos Aires, uma cidade romântica e maravilhosa (com muito tango ahahhaha). Quem nos proporcionou essa oportunidade foi o hotel Eurostars Claridge, que nos forneceu cortesias para a hospedagem durante a nossa viagem. O hotel é super completo, tem piscina, spa, academia, ar condicionado, e o mais importante "Tem Wi-Fi" ahahahhha Foi uma excelente experiência, a comida do hotel é muito bem temperada, com gostinho de quero mais hahahha, a piscina é linda, mas infelizmente o frio não nos deixou usufruir-la, tem uma academia completa, mas quem saí de férias para ir na academia não é mesmo? hahahah enfim, estrutura ótima, localização mais que perfeita, e sem o que reclamar de um hotel que nos recebeu de portas abertas e com funcionários que são mais do que educados, nos sentimos nobres, com o tratamento V.I.P. que tivemos!

Enfim, chegamos por volta das 20h e fomos direto jantar no próprio hotel, a comida era ótima! Pra quem não se interessa em shows de tango eu recomendo ficar e jantar no próprio hotel todos os dias! Após o jantar fomos direto para cama, mortos de cansaço.

No dia seguinte acordamos cedo e fomos direto tomar um belo café da manhã no próprio hotel, repleto de opções salgadas e doces, perfeito para qualquer paladar, do simples ao refinado. Em seguida fomos conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade, começamos pela "Casa Rosada" que é a sede da presidente da república Argentina, nos falaram que ao anoitecer, la tem uma iluminação mágica, que encantaria nossos olhos, deixamos para decidir depois se iríamos visitar novamente ou não, logo em frente havia a "Plaza de mayo" que é a praça do coração político de Buenos Aires, e fomos informados que la ocorrem várias manifestações. Aproveitamos que era bem ao lado, e fomos a "Av. 9 de Julho" e vimos o Obelisco, de la pegamos um taxi e pedimos para o taxista nos levar ao shopping mais próximo, que era o "Abasto Shopping Center" fizemos as clássicas compras para os familiares.

De lá fomos a um bar de tango famoso na região, chamado "El Viejo almacén" que é a tangueria mais tradicional de Buenos Aires, la comemos carne e comida a la carte, cujo o sabor era fantástico e inigualável, o show de tango durou aproximadamente uma hora e meia. De la fomos ao hotel pois estávamos exaustos.

No dia seguinte, fomos tomar mais uma vez um café da manhã no hotel e nos surpreendemos com o cardápio que era completamente diferente do de ontem, cheio de variedades, logo depois fomos visitar uma rua histórica o "Caminito" repleto de casas coloridas e lojinhas. Almoçamos em um restaurante por la, muito simples e a comida me decepcionou, pratos que eram para ser quentes, pareciam ter saído da geladeira, e bebidas que eram para ser geladas, pareciam que tinham saído do forno! O gerente do restaurante nos informou que a região era muito perigosa, e nos alertou para sermos cuidadosos com nossos objetos de valor, logo escondemos nossa câmera na bolsa, fomos direto para o hotel, e jantamos em um bar de tango chamado "Señor Tango" onde já havíamos reservado lugar pois a casa sempre esta cheia, o espetáculo foi maravilhoso e a comida mais ainda, os preços foram salgados, mas valeram a pena, de la fomos direto para o hotel arrumar as malas, pois no outro dia precisávamos fazer o check-out as 14h do dia seguinte.

No outro dia com as malas prontas deixamos na recepção do hotel e fomos curtir nossas ultimas horas em Buenos Aires, fomos em um restaurante bem simples, chamado "Dora Restaurant", mas fomos muito bem recebidos, os funcionário mereciam mais do que os 10% cobrados, de la fomos para o aeroporto e vocês já sabem, aeroporto é a mesma chatisse de sempre... menos o free shop... hahaha

Até a próxima, espero que em breve, mas os trabalhos da faculdade não estão colaborando :/