Curitiba 20/05/2013

Olá pessoal, hoje viemos falar um pouco sobre a nossa viagem para Curitiba. Foi uma viagem inesperada, estávamos assistindo à uma reportagem sobre o local e ficamos com vontade de visitar. Logo em seguida já reservamos o hotel e fomos pra lá uma semana depois. O objetivo da nossa viagem era conhecer os atrativos turísticos mais famosos.

Começamos visitando o Museu Oscar Niemeyer, que também é conhecido como "Museu do Olho", devido à uma estrutura de forma quase elíptica com uma face toda em vidro espelhado, que reflete o céu. Fomos durante uma exposição, era proibído tirar fotos das obras, então só conseguimos tirar algumas fotos escondidas ahahhahah As obras eram voltadas para a arquitetura de interiores com um toque mais artístico.

No outro dia, depois de tomar café, fomos conhecer o Jardim Botânico de Curitiba. Gente, que lugar lindo!! O local é todo florido, com uma enorme extensão de grama que deve ser maravilhosa para passar uma tarde de domingo e estender uma toalha para um belo piquenique, naquele momento me deu vontade de morar lá, já que na minha cidade não temos lugares assim.

Mais tarde fomos almoçar em um restaurante próximo ao jardim, comemos tudo do bom e do melhor, havia frutos da melhor qualidade e frescor, nem em Florianópolis "Onde eu moro" eu havia comido em um restaurante com extrema qualidade e frescor nos alimentos. Havia uma ostra com uma massa incrível de empada por cima, a caipirinha de vinho também tinha um sabor tão suave e refrescante, queria levar toda a safra daquele vinho tinto para casa hahaha, de sobremesa o garçom nos deu de cortesia um Petit Gâteau com um sorvete de baunilha caseiro, o sorvete era tão natural que dava pra ver as sementes da baunilha, após uma sobremesa que merecia um troféu de ouro, resolvemos voltar para casa, havia uma longa viagem de horas pela frente, mas antes resolvemos passar em Balneário Camboriú.

Depois de algumas horas no carro, finalmente chegamos em BC "Balneário Camboriú" e fomos direto tomar um café da tarde, comemos um empanado de carne, gente... que empanado horrível, gelado e sem sabor, após aquela refeição terrível fomos andar nos teleféricos, e que visual minha gente.... água azul como as águas de Cancún "Brincadeirinha, nada se iguala a Cancún" mas a água tinha uma coloração impressionante, não tinha visto nada parecido no Brasil! Após o passeio, voltamos para Florianópolis, e após um dia cansativo fomos direto para cama, pois não aguentávamos mais ficar em pé.

Até a próxima gente, estamos pensando em conhecer outro país mais aqui pelo sul, mas se nós formos, vocês ficarão sabendo!! Abraço, logo logo nos encontramos novamente!