Gramado 04/05/2014

Oi gente, quanto tempo!!!
Voltamos com algumas novidades, eu e minha irmã estávamos muito curiosos para conhecer a neve, então decidimos ir para Gramado no Rio Grande do Sul, la tem um dos maiores parques de neve artificial do mundo! Então.... O "Hotel Pousada Querência" nos concedeu duas cortesias para passarmos alguns dias la, e não podíamos recusar, o hotel tem uma ótima estrutura e ótimos funcionários, não deixa a desejar em nada! Impossível não recomendar para todos vocês leitores, quartos amplos, aquecedores, e até piscina para os corajosos!!

Começamos a jornada saindo de casa bem cedo para evitar qualquer fila e para chegar o quanto antes (fomos de carro), pois a viagem era bem longa, paramos para fazer um breve lanche, e la conheci um cappuccino com baunilha, que eu nunca tinha experimentado igual!!! O sabor era tão intenso e suave ao mesmo tempo, não tem explicação, um simples café em um posto de gasolina foi maravilhoso. Continuando a jornada, estavamos quase chegando e paramos para bater umas fotos da paisagem.

Chegamos de tarde no hotel e já ligamos o aquecedor do quarto, pois lá fazia 10ºC, o quarto era realmente um luxo, uma banheira enorme, e mais um aquecedor só para o banheiro, impossível resistir a um banho de espuma até naquele frio, descansamos um pouco e fomos almoçar em um restaurante muito bom ali perto do hotel, lá havia um salmão grelhado com alcaparras, que estava muito saboroso! Logo depois do almoço fomos conhecer o lago negro, uma incrível "parque" com pedalinhos em forma de cisne e tudo mais, esse lago me deixou bem decepcionado, pois o lago realmente era bem escuro, e os pedalinhos muito antigos, recomendo algumas fotos pelas redondezas! Lá encontramos três gansos bem antipáticos, que queriam atacar quem passasse pela frente deles.

Acabamos indo a um museu de motos, o museu era muito lindo, a decoração era incrível, o lugar tinha um estilo bem anos 80, tem um bar no meio do museu que você pode pedir alguns aperitivos e bebidas, acabamos "Jantando" por lá mesmo.
Depois desse dia mais light fomos para o hotel descansar, com esperança de que no outro dia iríamos ver a "neve".

No dia seguinte... Recebemos a noticia de que o parque de neve estava em reforma, e ficamos extremamente chateados, pois um dos objetivos dessa viagem era conhecer a neve, mesmo não sendo real, era um sonho que iria ser realizado, mas não foi dessa vez... quem sabe na próxima viagem... MAS NÃO ACABOU AINDA!!! Não iríamos abandonar nossa viagem pela metade, fomos logo conhecer outras atrações da cidade, resolvemos conhecer um Zoológico que ficava na região, lá as ararás ficavam soltas, voando entre nossas cabeças, sem grade, sem nada!! Nos sentimos em plena selva, animais pareciam muito bem tratados, e uma onça pintada toda preguiçosa chamou atenção de todos! hahaha, o passeio como sempre, teve uma parada para comer alguma coisa, la havia uma lanchonete que servia crepes franceses com nomes de animais, comemos o crepe de "Jacaré" que não tinha jacaré dentro, mas sim calabresa e queijo, recomendo!

No dia seguinte resolvemos conhecer algo mais cultural, uma cachoeira que tem por lá no "Parque do Caracol" que cachoeira incrível, dezenas de metros de altura, com uma queda linda a água formava um arco-íris. Nesse dia voltamos para o hotel na hora do almoço, e sim, a comida de la é tão incrível quanto a comida de um restaurante gourmet! Nesse mesmo dia resolvemos conhecer o "Mini Mundo" que é uma mini cidade de maquetes, tudo com os mínimos detalhes, era inacreditável, a perfeição de prédios e castelos em miniatura, um trabalho muito minucioso para quem construiu! Depois de ver e rever dezenas de vezes essa mini cidade voltamos para mais uma noite de sono, pois o nosso próximo e ultimo dia estava por chegar.

No outro dia bem cedo, acordamos e fomos a um museu de carros antigos, uma relíquia mais linda que a outra, o estado de conservação era tão impecável, carros polidos e brilhantes, jóias motorizadas, assim que eu chamaria....

Mais tarde naquele dia, nós fizemos nossas malas para voltar para casa, mas antes de voltar para casa não podíamos deixar de passar em uma das famosas lojas de chocolates, que são muito conhecidas no Brasil pela alta qualidade do chocolate... Depois das compras voltamos para a casa, a viagem foi grande, e voltamos tristes, pois não havíamos visto a neve, que tanto queríamos ver...

Bom, eu e minha irmã estamos pensando em uma viagem para o próximo blog que envolva neve, para realizar esse nosso sonho pretendemos ir ao Chile, quem sabe no próximo post não falamos dessa incrível viagem que deve ser conhecer esse país lindo e romântico?!