Gramado 04/05/2014

10 comentários

Oi gente, quanto tempo!!!
Voltamos com algumas novidades, eu e minha irmã estávamos muito curiosos para conhecer a neve, então decidimos ir para Gramado no Rio Grande do Sul, la tem um dos maiores parques de neve artificial do mundo! Então.... O "Hotel Pousada Querência" nos concedeu duas cortesias para passarmos alguns dias la, e não podíamos recusar, o hotel tem uma ótima estrutura e ótimos funcionários, não deixa a desejar em nada! Impossível não recomendar para todos vocês leitores, quartos amplos, aquecedores, e até piscina para os corajosos!!

Começamos a jornada saindo de casa bem cedo para evitar qualquer fila e para chegar o quanto antes (fomos de carro), pois a viagem era bem longa, paramos para fazer um breve lanche, e la conheci um cappuccino com baunilha, que eu nunca tinha experimentado igual!!! O sabor era tão intenso e suave ao mesmo tempo, não tem explicação, um simples café em um posto de gasolina foi maravilhoso. Continuando a jornada, estavamos quase chegando e paramos para bater umas fotos da paisagem.

Chegamos de tarde no hotel e já ligamos o aquecedor do quarto, pois lá fazia 10ºC, o quarto era realmente um luxo, uma banheira enorme, e mais um aquecedor só para o banheiro, impossível resistir a um banho de espuma até naquele frio, descansamos um pouco e fomos almoçar em um restaurante muito bom ali perto do hotel, lá havia um salmão grelhado com alcaparras, que estava muito saboroso! Logo depois do almoço fomos conhecer o lago negro, uma incrível "parque" com pedalinhos em forma de cisne e tudo mais, esse lago me deixou bem decepcionado, pois o lago realmente era bem escuro, e os pedalinhos muito antigos, recomendo algumas fotos pelas redondezas! Lá encontramos três gansos bem antipáticos, que queriam atacar quem passasse pela frente deles.

Acabamos indo a um museu de motos, o museu era muito lindo, a decoração era incrível, o lugar tinha um estilo bem anos 80, tem um bar no meio do museu que você pode pedir alguns aperitivos e bebidas, acabamos "Jantando" por lá mesmo.
Depois desse dia mais light fomos para o hotel descansar, com esperança de que no outro dia iríamos ver a "neve".

No dia seguinte... Recebemos a noticia de que o parque de neve estava em reforma, e ficamos extremamente chateados, pois um dos objetivos dessa viagem era conhecer a neve, mesmo não sendo real, era um sonho que iria ser realizado, mas não foi dessa vez... quem sabe na próxima viagem... MAS NÃO ACABOU AINDA!!! Não iríamos abandonar nossa viagem pela metade, fomos logo conhecer outras atrações da cidade, resolvemos conhecer um Zoológico que ficava na região, lá as ararás ficavam soltas, voando entre nossas cabeças, sem grade, sem nada!! Nos sentimos em plena selva, animais pareciam muito bem tratados, e uma onça pintada toda preguiçosa chamou atenção de todos! hahaha, o passeio como sempre, teve uma parada para comer alguma coisa, la havia uma lanchonete que servia crepes franceses com nomes de animais, comemos o crepe de "Jacaré" que não tinha jacaré dentro, mas sim calabresa e queijo, recomendo!

No dia seguinte resolvemos conhecer algo mais cultural, uma cachoeira que tem por lá no "Parque do Caracol" que cachoeira incrível, dezenas de metros de altura, com uma queda linda a água formava um arco-íris. Nesse dia voltamos para o hotel na hora do almoço, e sim, a comida de la é tão incrível quanto a comida de um restaurante gourmet! Nesse mesmo dia resolvemos conhecer o "Mini Mundo" que é uma mini cidade de maquetes, tudo com os mínimos detalhes, era inacreditável, a perfeição de prédios e castelos em miniatura, um trabalho muito minucioso para quem construiu! Depois de ver e rever dezenas de vezes essa mini cidade voltamos para mais uma noite de sono, pois o nosso próximo e ultimo dia estava por chegar.

No outro dia bem cedo, acordamos e fomos a um museu de carros antigos, uma relíquia mais linda que a outra, o estado de conservação era tão impecável, carros polidos e brilhantes, jóias motorizadas, assim que eu chamaria....

Mais tarde naquele dia, nós fizemos nossas malas para voltar para casa, mas antes de voltar para casa não podíamos deixar de passar em uma das famosas lojas de chocolates, que são muito conhecidas no Brasil pela alta qualidade do chocolate... Depois das compras voltamos para a casa, a viagem foi grande, e voltamos tristes, pois não havíamos visto a neve, que tanto queríamos ver...

Bom, eu e minha irmã estamos pensando em uma viagem para o próximo blog que envolva neve, para realizar esse nosso sonho pretendemos ir ao Chile, quem sabe no próximo post não falamos dessa incrível viagem que deve ser conhecer esse país lindo e romântico?!

Fortaleza 15/01/2014

7 comentários

Oláá minha gente!!
Resolvemos conhecer um pouco mais esse país lindo em que vivemos e demos uma passadinha no litoral brasileiro! Demos uma passada em Fortaleza, preparados para essa viagem que foi incrivelmente fantástica? Vamos la então....

Chegamos no aeroporto pela manhã, e um milagre aconteceu!! Nosso voo não atrasou um minuto, ficamos ansiosos, pois viajar de dia nos proporciona uma vista incrível, que só quem esta admirando a vista entende, não é mesmo?! Então, chegando la, a nossa empresa de turismo favorita que sempre arranja um desconto aqui pro blog, a CVC estava nos esperando para nos levar até o hotel que estávamos hospedados "Ponta Mar" um hotel luxuosíssimo, ótima estrutura, muito aconchegante, o atendimento é de primeira, e a localização é incrivelmente centralizada, a vista do
nosso quarto foi essa aqui de baixo,
incrível não?!?!

Vista do quarto do hotel:

Chegando no quarto arrumamos as nossas coisas e fomos jantar no próprio hotel, que a comida não deixou a desejar por um segundo, haviam muitas porções de lagosta na manteiga e lagosta assada, depois descobrimos que até a maionese tinha lagosta, hahahaha.... Dormimos pois o outro dia haviam muitas atividades planejadas e queríamos estar bem dispostos...

No dia seguinte, fomos ao "Beach Park" não aproveitamos muito os brinquedos, preferimos aproveitar a maravilhosa praia, sim! O Beach Park tem uma praia que é uma das mais bonitas da região, la almoçamos um caranguejo típico da região, que é uma delicia, e muito suculento, os preços eram aceitáveis pela qualidade proporcionada, curtimos o visual até anoitecer, e fomos jantas, e adivinha o que tinha para o jantar?!?! Mais lagosta... E quando comentamos que estavamos de passagem por causa do nosso blog, o garçom falou que conhecia o nosso blog e falou com o gerente, ele nos forneceu um prato de lagosta por conta da casa, ficamos lisonjeados.

No dia seguinte fomos conhecer a praia do futuro, que é uma das mais famosas da região, a praia era linda, com muitos coqueiros e bares espalhados por uma enorme extensão de areia, a areia era muito fina e clara, que não dava vontade de tirar os pés de la!! Comemos em um restaurante que havia por la, e a comida deixou a desejar, pela falta de higiene! Fomos para o hotel jantar e depois ter uma longa noite de sono!

No outro dia acordamos super cedo para ir andar de buggy, foi uma loucura, o passeio custou em média de 50 reais, achei super em conta pela aventura, o motorista ia muito rápido e subia as dunas de areia, parecia que íamos capotar a qualquer instante! hahahahaa, foi incrível.

Voltamos em breve pessoal "Assim espero" hahahahahahaha até a próxima, abraços!

Buenos Aires 14/07/2013

4 comentários

Olá pessoal, voltamos com novidades!!
Passamos quatro dias em Buenos Aires, uma cidade romântica e maravilhosa (com muito tango ahahhaha). Quem nos proporcionou essa oportunidade foi o hotel Eurostars Claridge, que nos forneceu cortesias para a hospedagem durante a nossa viagem. O hotel é super completo, tem piscina, spa, academia, ar condicionado, e o mais importante "Tem Wi-Fi" ahahahhha Foi uma excelente experiência, a comida do hotel é muito bem temperada, com gostinho de quero mais hahahha, a piscina é linda, mas infelizmente o frio não nos deixou usufruir-la, tem uma academia completa, mas quem saí de férias para ir na academia não é mesmo? hahahah enfim, estrutura ótima, localização mais que perfeita, e sem o que reclamar de um hotel que nos recebeu de portas abertas e com funcionários que são mais do que educados, nos sentimos nobres, com o tratamento V.I.P. que tivemos!

Enfim, chegamos por volta das 20h e fomos direto jantar no próprio hotel, a comida era ótima! Pra quem não se interessa em shows de tango eu recomendo ficar e jantar no próprio hotel todos os dias! Após o jantar fomos direto para cama, mortos de cansaço.

No dia seguinte acordamos cedo e fomos direto tomar um belo café da manhã no próprio hotel, repleto de opções salgadas e doces, perfeito para qualquer paladar, do simples ao refinado. Em seguida fomos conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade, começamos pela "Casa Rosada" que é a sede da presidente da república Argentina, nos falaram que ao anoitecer, la tem uma iluminação mágica, que encantaria nossos olhos, deixamos para decidir depois se iríamos visitar novamente ou não, logo em frente havia a "Plaza de mayo" que é a praça do coração político de Buenos Aires, e fomos informados que la ocorrem várias manifestações. Aproveitamos que era bem ao lado, e fomos a "Av. 9 de Julho" e vimos o Obelisco, de la pegamos um taxi e pedimos para o taxista nos levar ao shopping mais próximo, que era o "Abasto Shopping Center" fizemos as clássicas compras para os familiares.

De lá fomos a um bar de tango famoso na região, chamado "El Viejo almacén" que é a tangueria mais tradicional de Buenos Aires, la comemos carne e comida a la carte, cujo o sabor era fantástico e inigualável, o show de tango durou aproximadamente uma hora e meia. De la fomos ao hotel pois estávamos exaustos.

No dia seguinte, fomos tomar mais uma vez um café da manhã no hotel e nos surpreendemos com o cardápio que era completamente diferente do de ontem, cheio de variedades, logo depois fomos visitar uma rua histórica o "Caminito" repleto de casas coloridas e lojinhas. Almoçamos em um restaurante por la, muito simples e a comida me decepcionou, pratos que eram para ser quentes, pareciam ter saído da geladeira, e bebidas que eram para ser geladas, pareciam que tinham saído do forno! O gerente do restaurante nos informou que a região era muito perigosa, e nos alertou para sermos cuidadosos com nossos objetos de valor, logo escondemos nossa câmera na bolsa, fomos direto para o hotel, e jantamos em um bar de tango chamado "Señor Tango" onde já havíamos reservado lugar pois a casa sempre esta cheia, o espetáculo foi maravilhoso e a comida mais ainda, os preços foram salgados, mas valeram a pena, de la fomos direto para o hotel arrumar as malas, pois no outro dia precisávamos fazer o check-out as 14h do dia seguinte.

No outro dia com as malas prontas deixamos na recepção do hotel e fomos curtir nossas ultimas horas em Buenos Aires, fomos em um restaurante bem simples, chamado "Dora Restaurant", mas fomos muito bem recebidos, os funcionário mereciam mais do que os 10% cobrados, de la fomos para o aeroporto e vocês já sabem, aeroporto é a mesma chatisse de sempre... menos o free shop... hahaha

Até a próxima, espero que em breve, mas os trabalhos da faculdade não estão colaborando :/

Curitiba 20/05/2013

3 comentários

Olá pessoal, hoje viemos falar um pouco sobre a nossa viagem para Curitiba. Foi uma viagem inesperada, estávamos assistindo à uma reportagem sobre o local e ficamos com vontade de visitar. Logo em seguida já reservamos o hotel e fomos pra lá uma semana depois. O objetivo da nossa viagem era conhecer os atrativos turísticos mais famosos.

Começamos visitando o Museu Oscar Niemeyer, que também é conhecido como "Museu do Olho", devido à uma estrutura de forma quase elíptica com uma face toda em vidro espelhado, que reflete o céu. Fomos durante uma exposição, era proibído tirar fotos das obras, então só conseguimos tirar algumas fotos escondidas ahahhahah As obras eram voltadas para a arquitetura de interiores com um toque mais artístico.

No outro dia, depois de tomar café, fomos conhecer o Jardim Botânico de Curitiba. Gente, que lugar lindo!! O local é todo florido, com uma enorme extensão de grama que deve ser maravilhosa para passar uma tarde de domingo e estender uma toalha para um belo piquenique, naquele momento me deu vontade de morar lá, já que na minha cidade não temos lugares assim.

Mais tarde fomos almoçar em um restaurante próximo ao jardim, comemos tudo do bom e do melhor, havia frutos da melhor qualidade e frescor, nem em Florianópolis "Onde eu moro" eu havia comido em um restaurante com extrema qualidade e frescor nos alimentos. Havia uma ostra com uma massa incrível de empada por cima, a caipirinha de vinho também tinha um sabor tão suave e refrescante, queria levar toda a safra daquele vinho tinto para casa hahaha, de sobremesa o garçom nos deu de cortesia um Petit Gâteau com um sorvete de baunilha caseiro, o sorvete era tão natural que dava pra ver as sementes da baunilha, após uma sobremesa que merecia um troféu de ouro, resolvemos voltar para casa, havia uma longa viagem de horas pela frente, mas antes resolvemos passar em Balneário Camboriú.

Depois de algumas horas no carro, finalmente chegamos em BC "Balneário Camboriú" e fomos direto tomar um café da tarde, comemos um empanado de carne, gente... que empanado horrível, gelado e sem sabor, após aquela refeição terrível fomos andar nos teleféricos, e que visual minha gente.... água azul como as águas de Cancún "Brincadeirinha, nada se iguala a Cancún" mas a água tinha uma coloração impressionante, não tinha visto nada parecido no Brasil! Após o passeio, voltamos para Florianópolis, e após um dia cansativo fomos direto para cama, pois não aguentávamos mais ficar em pé.

Até a próxima gente, estamos pensando em conhecer outro país mais aqui pelo sul, mas se nós formos, vocês ficarão sabendo!! Abraço, logo logo nos encontramos novamente!

Cancún 07/01/2013

4 comentários

Gente, VOLTAMOS!

Depois de ficarmos procurando passagens mais em conta para Cancún em alta temporada, a agencia de turismo CVC nos ofereceu um desconto imperdivel, que não dava de recusar. Pacote fechado, mala pronta e era só esperar para chegar o dia da tão esperada viagem!!

Chegou o dia, fomos ao aeroporto de São Paulo, e pra variar voos atrasados, a previsão de chegada em Cancún era para as 18h, mas com tanto atraso ficou para as 22h.

Ao chegar no nosso resort "Solymar Beach & Resort" fomos muito bem recebidos, com drink's refrescantes, e com muita atenção. O resort era muito simples, mas muito aconchegante, pelo preço que foi pago não tenho o que reclamar de serviços e de qualidade, a única coisa que me decepcionou foi a qualidade da comida, realmente intragável.

Nossa primeira noite não foi das melhores, estava muito quente e o ar condicionado estava com problema, fomos reclamar direto com o gerente, e ele arrumou. Graças a Deus pois o calor de la chegava aos 40ºC.

No dia seguinte ficamos desfrutando na beira da piscina o lindo visual azul e tomando uma água de coco bem gelada que nos deram de cortesia pelo imprevisto do ar condicionado, algumas horas depois minha irmã usou os serviços do SPA, que tem uma vista incrível para o mar e eu fiquei relaxando ao som de uma banda tradicional com músicas relaxantes, e minutos depois o sol foi se pondo, e formava uma coloração laranja, mas ao mesmo tempo rosada. Ali eu entendi o porque que as pessoas falam que Cancún é uma ilha mágica. Mais tarde no mesmo dia fizemos amizade com um grupo de turistas brasileiros que estavam por lá, eles nos convidaram para ir a um luau na praia, com fogueira e tudo que tínhamos direito, a festa era repleta de pessoas simpáticas e receptivas, Pablo (o homem que estava cantando e tocando o violão) não tinha a voz mais bonita que eu já escutei, mas enfim... ele tentou hahahaha... O resto da noite não me lembro direito, se é que me entendem hahahahahahaha...

No dia seguinte, minha irmã me lembrou de uma coisa importante!! Os presentes que tínhamos que comprar aos familiares, presentes não, estava mais para lembranças, então dedicamos a maior parte do nosso dia a fazer compras em geral... mais tarde naquele dia fomos jantar, e nos surpreendemos com a comida do hotel, no primeiro dia ela estava intragável  mas nessa noite a comida estava tão fresca e saborosa que não tive como não repetir meu prato, depois de estar satisfeito eles começaram a fazer sushis, gente... me arrependi até o ultimo fio de cabelo por ter repetido meu prato naquela noite, os sushis estavam MUITO frescos e com um sabor inigualável, eu parecia estar no japão, fomos descansar pois no outro dia havia mais um dia de praia nos esperando... e nada de acordar tarde para perder o nascer do sol né?!?!

No dia seguinte, fomos surpreendidos com direito a café da manhã na cama e tudo!!! Havia muitas frutas e o homem que entregou disse com ênfase que as frutas eram plantadas no próprio resort, e que não continha nenhum tipo de agrotóxico, as frutas tinham uma aparência muito apetitosa, e o gosto não era diferente, havia uma fruta que até hoje não consigo pronunciar o nome, e muito menos escrever aqui para vocês! Ela era amarela e aparentava ter um gosto horrível, mas se provou o contrario após a primeira mordida, após ter comido tanto, fomos até a piscina mais uma vez, e encontramos nossos amigos do luau, ficamos envergonhados pois após aquela noite do luau, a minha ultima lembrança daquela noite era eu pulando no mar e gritando "TUBARÃO" quando na realidade não tinha nada la! hahahahah

No dia seguinte tinhamos que começar a arrumar as malas, pois uma longa viagem e um "Chá de aeroporto" nos aguardava, depois disso não tenho mais nada legal a contar a vocês!! Estamos pensando em parar um pouco com as viagens internacionais, para conhecer um pouco mais do Brasil, mas a única coisa que esta nos faltando é conhecer a neve, que infelizmente não temos no Brasil. Por enquanto não temos destino para a próxima viagem, mas nos próximos posts vocês saberão de tudo, aos minimos detalhes! Abraço e até a próxima gente!!

Londres 08/08/2012

3 comentários

Bom, logo depois de sairmos da frança, nós fomos direto para Londres, nos hospedamos no hotel "New Market House",um hotel simples, bonito e com um atendimento de qualidade, foi impossível não dar mais de 10 euros de gorjeta para o funcionário que nos ajudou com as malas, o hotel tem uma localização não tão boa, pois fica muito longe das atrações históricas, e os que ficavam mais próximos tinham valores absurdos de hospedagem.

Logo quando amanheceu, fomos tomar o café da manhã no hotel, e gente... pelo preço baratíssimo da hospedagem, a comida me surpreendeu, de extremo requinte e qualidade.
Depois de tomar o café da manhã, fomos conhecer algumas atrações que são imperdíveis, como o "Big ben" que é o relógio mais famoso do mundo, e depois nós entramos na "London eye" que é mais conhecida como roda gigante de Londres.

Depois de nos emocionarmos com as imagens lindas que vimos, minha irmã ficou maluca quando passamos em frente a um shopping... e adivinhem.... fiquei assistindo ela fazendo compras hahaha, mas cada momento em um país diferente é uma alegria, assistir ela fazendo compras até se tornou interessante, mas já que ficaríamos somente dois dias em Londres  sugeri que descansássemos pois teríamos que voltar para Florianópolis, e teríamos longas horas de voo pela frente.

Foi isso pessoal, nós estamos planejando uma nova viagem em janeiro para cancun, não é nada oficial, mas quando nós tivermos alguma novidade avisaremos!! Abraços, e até a próxima!!

Paris 03/08/2012

1 comentários

Olá gente, desta vez vamos contar um pouquinho da nossa viagem para Paris. Sempre foi um sonho meu conhecer essa cidade maravilhosa, e posso dizer que não fiquei decepcionada. Fomos à Paris logo depois de Amsterdam, ficamos no hotel Hotel Meslay République. O hotel é rodeado por lojas, então já viu né ahahahahha

Chegamos de noite, então fomos logo pro hotel organizar nossas coisas e dormir, pois no outro dia a primeira coisa que queríamos fazer era conhecer a Torre Eiffel. Então logo que acordamos tomamos um café e fomos, gente ela é mais bonita do que eu imaginava, achei maravilhosa. Depois de conhece-la fomos almoçar em um restaurante perto (não lembro o nome), mas não gostamos tanto assim da comida pelo preço que pagamos.

Demos umas voltas para conhecer a cidade, e de noite voltamos para a torre, pois queríamos ver ela toda iluminada. Sim, ela consegue ficar ainda mais bonita durante a noite, foi a realização de um sonho.

No outro dia resolvemos conhecer um bar que havíamos visto muitos comentários positivos em outros blogs, o nome dele é Buddha Bar. É um bar bem antigo e famoso, a decoração do bar é bem exótica e muito bonita.

No dia seguinte fomos conhecer o olympia hall, que é uma casa de espetáculos. Na semana em que fomos não havia nada de interessante da programação, então tivemos que assistir à uma ópera. O lugar é lindo, mas me arrependi muito, pois não sou muito fã de ópera (descobri isso naquele dia ahahhaha), mas para quem gosta vale a pena conhecer.

Nossa viagem foi curta, logo depois fomos conhecer Londres. Falaremos sobre Londres no próximo post. Até lá!!

Amsterdam 29/07/2012

3 comentários

Amsterdam, o lugar das loucuras! Eu e minha irmã encaramos essa viagem fantástica em julho de 2012, a companhia de hotel "NH Doelen" nos concedeu uma suite cortesia para passar 4 noites na cidade, o hotel tem ótima localização, muito luxuoso por dentro, e com um design muito clássico por fora, mais uma vez gostaríamos de agradecer a atenção e o incentivo para continuarmos com o nosso trabalho, hotel mais do que recomendado para quem pretende ficar um dia ou uma semana, funcionários bem receptivos, além de que o hotel tem vários restaurantes, cafés e lanchonetes por perto.

Amsterdam é um lugar para quem tem mais de 21 anos, pois mais jovens que isso não irão aproveitar tanto,  lá é um lugar lindo, famoso por seus passeios de bicicleta e pela legalização da maconha! Vou postar agora os 5 melhores lugares que fomos!!

1ª Em primeiro lugar colocamos a Praça dos museus (Museumplein) Lá tem um dos pontos turísticos mais famosos de Amsterdam que é o monumento com a escrita “I’am sterdam“ um dos lugares mais imperdiveis para levar uma foto de lembrança.

2ª  Em segundo lugar nós colocamos Vondelpark, acho que é o maior parque público de la, e com toda certeza um dos  mais  lindos da Europa, com uma área ENORME! Ele é repleto de lagos, uma passeada de bicicleta por la é imperdível para os turistas, nada mais prazeroso que isso!

3ª Em terceiro lugar resolvemos colocar Red Light District  é o bairro da luz vermelha, é mais famoso de amsterdam por ser repleto de luzes vermelhar, mas também por ter prostitutas oferecendo seus serviços em vitrines, lá também é conhecido por ser cheio de "sex shops" e teatros famosos.

4ª Em quarto lugar não poderiamos deixar de colocar a Cervejaria da Heineken (Heineken Experience)  Se você gosta de cerveja, não pode deixar de conhecer a, o passeio dura em torno de duas horas, durante as quais poderá beber Heineken e conhecer o lugar onde a cerveja era produzida assim que foi criada, além de conhecer a história de uma das cervejas mais famosas do mundo.

5ª E em quinto e ultimo lugar, mas não menos importante ficou o Museu Van Gogh o museu de um dos mais brilhantes pintores da história da arte, as obras são organizadas em ordem cronológicas e são simplesmente fantásticas, imperdivel! e por ser um dos museus mais famosos da Europa, sempre há filas, e pode ser uma boa idéia comprar seu ingresso antecipadamente.

No próximo post falaremos um pouco sobre a nossa viagem a paris que foi logo em seguida, até lá!!